ATENÇÃO!!!! Novos prazos do e-social

Cronograma  de  envio  das  informações  do   e-social   para  2º  grupo  de  empresas

01 de julho de 2018 :  A partir desta data deverão ser enviados dados  referentes  ao  empregador , aos estabelecimentos, e  as  tabelas de cadastro ( Rubricas ) que são referentes aos eventos da folha,  lotações tributárias , cargos , horários e turnos de trabalho.

01/09/2018:                  Serão enviados os dados dos empregados e seus vínculos. Envio de informações de admissão,  e todas as alterações dos dados cadastrais, dos contratos de trabalho, CAT,  afastamentos temporários ( Férias, Cárcere, Atestados e outros), aviso prévio, desligamentos, reintegração, benefícios previdenciários, exclusões de eventos, imposto de renda retido na fonte IRRF, informações das contribuições sociais do trabalhador.

01/11/2018:                    Folha de Pagamento.  Envio de todas as informações do fechamento da folha de pagamento.

01/01/2019:                       Dados da Segurança e Saúde do Trabalhador . Última fase do e-social que deverá estar implantada para todas as empresas da iniciativa privada, de pequeno e grande porte e demais empresas e empregadores.

e-social vem para reeducar as empresas no que tange às praticas trabalhistas, envolvendo informações cruzadas e relacionadas a respeito de detalhes pessoais de todos os funcionários de uma empresa. Será  importante rever os procedimentos  e ajustá-los dentro de uma nova realidade na empresa , com muitos  detalhes de informações. Por isso é necessário trabalhar em conjunto EMPRESA x ESCRITÓRIO.

OBS: As informações devem ser enviadas pela empresa para o escritório rigorosamente nos prazos estabelecidos no e-social e devem ser corretas e claras, tendo todo o cuidado e cautela para não precisar retificar posteriormente. As multas são pesadas , evite-as.

Fonte: Business Editora e Publicação de Informativos Ltda

Comentários estão fechados.